Skip to main content

Que barra de chocolate com café combina, isso ninguém duvida. Esses dois sabores harmonizam muito bem e parecem que foram feitos um para o outro. A doçura do derivado do cacau se encaixa de forma perfeita com o amargor do pretão, realçando as características mais singulares do grão. É impossível provar essa iguaria e não querer comer mais!

Pensando nos sabores e na harmonização perfeita, o Moka Clube, em parceria com Baianí, desenvolveu o Chocolate Baianí 65% com café, uma barra repleta dos mais intensos aromas e que vai agradar todos os chocólatras e coffee lovers. Continue a leitura do post e saiba mais sobre essa delícia.

Banner para comprar cafés online

Chocolate com café combina?

Apesar de óbvia a resposta, muitos coffee lovers ainda ficam em dúvida sobre a combinação de chocolate com café. O fato é que o pretão e o chocolate harmonizam muito bem, no entanto tudo com equilíbrio. É preciso conhecer os sabores para que, na hora de juntá-los, um não se sobreponha ao outro. 

É necessário saber identificar a torra do grão e a quantidade de cacau no chocolate para a harmonização perfeita. Por exemplo, se acrescentarmos um café que passou pelo processo de torrefação que resultou em um produto escuro, ou seja, bastante amargo, com o cacau 80%, essa sensação será dobrada, proporcionando um gosto desagradável na boca.

Dessa forma, é preciso conhecer as características sensoriais do chocolate e do café para que haja a harmonização perfeita entre sabores. Para você não se preocupar com isso, o Moka Clube e o Baianí criaram uma receita sem defeitos, utilizando esses dois ingredientes em uma combinação divina de dar água na boca e de arrancar suspiros. 

Barra de chocolate com grão de café

As barras de chocolate com café são perfeitas para sobremessas.

Apresentando o Chocolate Baianí 65% com café

O Chocolate Baianí 65% com café é uma cocriação Moka Clube com Baianí. Junção de dois sabores adorados pelos brasileiros, essa barra deliciosa combina o melhor do cacau com aquele pretão especial. Saiba mais sobre o produto. 

Processo de criação

O processo de criação se inicia na família de Laerce Faleiros, da Fazenda Eldorado, que está localizada na Alta Mogiana Mineira e há mais de 50 anos produz cafés especiais brasileiros.

De origem conceituada, o grão é fermentado ainda no local de colheita, dentro de uma saca. Depois de ficar por cerca de um mês no terreiro de secagem, são utilizadas leveduras do ouro para completar esse processo.

A parte do Moka Clube, catalisador do Projeto Cafés do Brasil, é torrar os grãos de pretão especial e levar até a fábrica Baianí, onde são triturados e refinados nas melangers. Esse processo dura em média umas 6 horas e acontece junto com o chocolate 70% já maturado. 

Depois disso, é só ajustar o açúcar e a harmonização fica perfeita na porcentagem de 65% de cacau. Um clássico!

É importante salientar que a composição sensorial do grão de café e do cacau envolve protocolos especiais de produção, além das práticas socioculturais agregadas nas duas atividades. O Projeto Cafés do Brasil foi idealizado com o intuito de realizar essa combinação de forma harmônica. 

A intenção é valorizar o café arábica e o cacau de alto padrão brasileiros, transformando-os em barras de chocolate autênticas e deliciosas. 

Barra de chocolate Baianí 65% cacau com café

Botão para comprar no e-commerce

Moka Clube + Baianí

Assim como café e chocolate combinam muito bem, o Moka Clube e o Baianí Chocolates também se harmonizam perfeitamente. Ambas as marcas se uniram para criar um produto único, rico em sabor e desenvolvido com o melhor dos grãos de cacau e do pretão. 

O Moka Clube é o primeiro serviço de assinatura de cafés especiais do país. Iniciamos nossa jornada em 2012, com o propósito de levar o melhor do café brasileiro para todo o Brasil. A paixão nasceu daí, dessas muitas delícias recheadas de notas especiais, das conversas com os produtores e da amizade com os coffee lovers.

Hoje, o Moka Clube é mais que um clube de assinatura, é um divulgador da arte de fazer café, um especialista em torras e um companheiro de aventuras em sabores. Estamos explorando uma nova jornada — os chocolates com pretão—, que, cá entre nós, combinam muito bem com a gente. 

O Baianí é uma fábrica de chocolates repleta de histórias e com origem pé no chão, igual ao Moka Clube. Produz um cacau de origem Vale Potumuju, que garante uma amêndoa de, pelo menos, 65% do resultado positivo nas barras chocolatudas. 

Além disso, o cacau do Baianí é cultivado em um sistema agroflorestal conhecido como “Cabruca”, situado bem no coração da Mata Atlântica, no Sul da Bahia. É com esse bioma repleto de diversidades em fauna e flora, que a marca se instaura, protegendo as terras e as riquezas do Brasil. 

A parceria entre Baianí e Moka Clube surgiu graças ao Projeto Cafés do Brasil, que incentiva a união bem harmonizada do cacau de alto padrão e do café especial. O intuito é valorizar esses cultivos e mostrar a riqueza do país.

Paisagem de plantações de café

As terras brasileiras são ricas em diversidade e proporcionam harmonização perfeita entre um cacau plantado na Bahia e um café cultivado em Minas Gerais.

O sabor na boca

O Chocolate Baianí 65% com café é uma barra perfeita que combina o melhor dos ingredientes em um só produto. O sabor agrada desde os mais fortões, que adoram um amargor bem pronunciado, até os mais suaves, que preferem sensações mais delicadas. 

Com 65% de cacau, essa barra se transforma quase em um delicioso e característico mocaccino! Uma boa opção é saborear o chocolate com uma xícara de café ou leite para acompanhar, já que isso acaba intensificando as notas presentes nesse produto.  

O resultado é um chocolate que derrete na boca e desperta as mais deliciosas sensações nas papilas gustativas. É um verdadeiro festival de sabores. Dois quadradinhos dessa barra e o seu dia ficará bem mais feliz e prazeroso! O difícil vai ser comer só isso. 

Seja acompanhado de café, leite ou mesmo sozinha, a barra Chocolate Baianí 65% com café é perfeita para trazer aquele toque mágico de felicidade no seu dia. Se você está procurando opções de pretões especiais para degustar com seu novo chocolate preferido, o Moka Clube tem uma infinidade de opções para você experimentar. 

Clique no banner abaixo e confira o mundo Moka de cafés! 

Clique para acessar os cafés especiais do Moka e fazer sua análise sensorial.