Na vanguarda da conexão roça x cidade, o Moka Clube é o primeiro serviço de assinatura de cafés especiais do País. Em 2012, momento em que o café especial tinha como destino final a exportação, o Moka nasceu como um manifesto pelo café brasileiro para brasileiros, com o propósito de distribuir o aclamado melhor café do mundo em território nacional.

 

Rico em diferentes terroirs, o Brasil se destaca pelo amplo leque de sabores possíveis para o grão de café. Esta abundância no paladar se deve à capacidade natural única que o país possui em seu solo. Este mapa de imensa abrangência frutífera e de cultivo torna o trabalho de caçar os melhores cafés ainda mais empolgante e nada monótono, fazendo da incessante busca por perfis de sabores distintos nosso grande desafio.

Plantio

É no cuidado durante o plantio que começa a diferenciação entre o café especial e o café comercial comum. Detectar e encontrar as variedades que se enquadram melhor ao solo de cada produtor, e seus processos de cultivo, é um processo crucial em nosso negócio.

Colheita

Um processo minucioso e de muito tato. É na colheita que se separam as frutas que estão no ápice de maturação. Aqui já se evidencia uma etapa importante para destacar atributos de doçura e clareza de sabor na xícara.

Nós apertamos a mão de quem produz o teu café. Essa relação de olho no olho, fio do bigode, como costumamos tratar na roça para confiança, vem de um princípio básico no Moka Clube: caçamos, torramos e comercializamos café verídico. Sendo assim, tomando a verdade como base de tudo, a relação estreita com os produtores é o possibilita uma remuneração justa, garantindo sustentabilidade para toda a cadeia ao longo dos anos.

“Entender e controlar o processo de torra é uma arte que exige conhecimento técnico e expertise”

Perfil de torra

Encontrar o melhor de cada grão exige o desenvolvimento de um perfil único de torra, que pode ser modulado para encontrar os sabores desejados. Esta é outra grande expertise do Moka Clube. Somos uma torrefação de café, tratando o grão especial de forma especial, extraindo o seu máximo potencial a cada saca torrada. É na torra que todo o trabalho da natureza, do produtor e do Moka se conclui com sucesso na caneca do consumidor final.

Cupping / Classificação

Dentro da delicadeza sensorial do café, determinar qualidades e defeitos requer treinamento especial. Contamos com um Q-Grader como cofundador e sócio para classificar os cafés em alinhamento com os melhores padrões mundiais.

Você cuida dos negócios, nós cuidamos do café. No que diz respeito às parcerias com cafeterias, padarias e restaurantes, entendemos que entregar o melhor grão não basta, porque durante o processo de extração existe a possibilidade de otimizar ou prejudicar o resultado final na xícara. E nós trabalhamos com resultados. É com um acompanhamento de assessoria que conseguimos garantir que seu cliente tenha a experiência que nossos cafés podem proporcionar. Um café bem extraído é a chave para a fidelização.

Moka Clube, Cafés Originais

Prove a origem. É verdade. É genuíno. Descubra!