Skip to main content

Conhecido como café de bolso, o Drip Coffee é o método perfeito para quem adora tomar o verdadeiro e saboroso pretão em qualquer lugar, independentemente da hora. Não se trata do liofilizado, caso você confunda. Ótima opção para levar em viagens e no trabalho — para evitar aquele cháfé de gosto duvidoso do trampo —, o preparo da bebida é um conhecimento essencial que todo coffee lover precisa ter. 

Ainda não conhece o Drip Coffee? Não se preocupe, Moka Clube te mostra! Continue a leitura para saber tudo sobre esse método de preparar o pretão. 

Banner para comprar cafés online

Drip Coffee who?

Do português “café de bolso quem?”, esse método de preparar pretão está dando o que falar e já virou tendência. Não é o instantâneo, e sim — pasmem — o amado coado! Isso mesmo, o Drip Coffee é o nome chique do método número um do coração dos brasileiros. 

A ideia é simplificar e tornar a forma de fazer o café coado muito mais prática e versátil. Nascida no Japão, na década de 1990, só agora vem conquistando os países ocidentais e se tornando tendência por aqui. 

Muito parecido com sachê de chá, o Drip Coffee nada mais é que um filtro individual de papel pequeno que embala os grãos moídos e possui suporte nas laterais. Essas hastes flexíveis são colocadas nas bordas da xícara ou do copo e servem de apoio para que o pó não entre em contato com o fundo do recipiente na hora de coar.  

Homem segurando drip coffee

O Drip Coffee é um café em sachê individual que pode ser preparado em qualquer lugar e a qualquer hora.

Cada sachê de café tem a proporção ideal de pó para uma pessoa e é descartável. Para prepará-lo, você precisa de xícara ou copo, do Drip Coffee e de água quente

Como preparar seu Drip Coffee

Preparar o Drip Coffee é bastante prático e eficiente. Não há segredos quanto ao método, mas para te deixar mais seguro, montamos um passo a passo de tudo o que você precisa fazer depois de abrir o sachê. Confira! 

O primeiro passo é deixar preparada a água quente, na temperatura de até 90ºC. A quantidade do líquido é de 100ml a 180 ml do café especial ou conforme seu gosto pessoal. 

Depois disso, rasgue o filtro no lugar indicado pelo fabricante. Tenha cuidado para não causar nenhum furo indesejado que derrube o pó na sua bebida. 

Na sequência, estique as hastes que são acopladas ao sachê e coloque-as no copo ou na xícara. 

Em seguida, despeje a água quente no filtro, encha até a metade, espere cerca de 20 segundos e complete.  

Pronto! O seu Drip Coffee está feito e preparado para ser consumido. Fácil demais, fala aí?

Melhores Drip Coffee do Moka Clube

Está convencido que precisa experimentar, mas não sabe onde comprar Drip Coffee? Que bom que o Moka te ajuda nessa! Com dois tipos diferentes de café de bolso, trazemos o melhor do pretão especial para a sua xícara, nessa forma diferentona de preparo. 

Drip Coffee – 10 sachês

Essa opção de Drip Coffee contém 10 sachês e é perfeita para quem quer testar o método ou prefere uma embalagem menor e mais compacta. Com cerca de 10 gramas de café, faz até 180 ml da bebida por saquinho. 

O perfil sensorial é composto por notas de chocolate e caramelo com acidez média. É um café bem fácil de tomar e agradável ao paladar. Pode ser harmonizado com diversos alimentos e fica muito bem com leite também. 

Botão para comprar no e-commerce
Drip Coffee – 120 sachês

Agora, para quem já está viciado nos Drip Coffees, é possível comprar de montão. Com 120 sachês, esta opção possui o melhor custo-benefício e dura muito mais. Faz cerca de 180 ml por saquinho e não é reutilizável. 

Com notas de chocolate e caramelo, o perfil sensorial desse café tem acidez média. Sendo um café especial delicioso, vai bem em qualquer lugar, independentemente da hora do dia. 

Drip coffee sachêBotão para comprar no e-commerce
Não fique mais procurando “drip coffee comprar” na sua barra de pesquisa. Invista em um produto de qualidade e de ótima procedência, de uma marca que é reconhecida no mercado e faz o melhor para os seus clientes. 

Agora que você conheceu os Drip Coffees de cafés brasileiros do Moka, duvido que tenha resistido a esse método de preparar o pretão — ainda mais sendo o especial do Clube! Prática, eficiente e rápida, essa opção é a resposta que você estava procurando para tomar sua bebida preferida em qualquer lugar. 

Toda essa conversa de Drip Coffee te deu vontade de pedir aquele café especial? Clique no banner abaixo e conheça mais pretões de qualidade do Moka Clube

Clique e acesse os cafés especiais para análise sensorial do Moka.