Skip to main content

Você sabia que as canecas são mais antigas que a própria descoberta do café? Os arqueólogos encontraram os primeiros utensílios feitos de ossos pelos Vikings, que viveram nos anos de 793 d.C. a 1066 d.C. O pretão só foi encontrado em 1475, na Constantinopla, muitos séculos depois.

Atualmente, esses são itens essenciais em casa ou no trabalho e podem ser encontrados das mais diversas formas. As canecas de café criativas fazem com que a experiência de saborear o pretão fique ainda mais especial e podem, inclusive, ser itens decorativos. 

Com o passar dos anos e a modernização dos designs, outros utensílios foram criados para colocar o café, como os copos especiais e também aqueles to go, ou seja, para levar. Confira as melhores opções disponíveis no Moka Clube. Antes, um comparativo importante!

Clique para acessar a loja virtual do Moka Clube.

Copos ou canecas: qual o melhor?

Contents

Existem diversas variações de copos, de canecas e de xícaras para apreciar um bom café, e cada uma delas conta com características diferentes que podem ou não auxiliar no consumo da bebida

A diferença entre os equipamentos é que os copos são utensílios alongados e sem alças; já as canecas são parecidas com eles, compridas, mas com a presença de asas. As xícaras são as menores de todas, mais achatadas, largas e contam com o pires. 

Em termos de qual o melhor utensílio para tomar o café, o que conta, principalmente, é o gosto pessoal. Porém, podemos afirmar que as xícaras mantêm o café mais quente, pois são menores e, logo, não deixam a bebida esfriando. Os equipamentos com alças também ajudam a não queimar as mãos.

Outro ponto é quanto ao material de produção. O vidro e a porcelana são ótimos para irem ao micro-ondas, enquanto nem todo plástico pode ir nesse aparelho. Na contramão disso, o primeiro é muito mais frágil e quebra com facilidade, enquanto o segundo é muito mais resistente. 

Tipos de copos para café

Os copos são ótimos para receitas frias de café, além de auxiliarem no preparo dos latte macchiato. 

Além disso, os copos com tampas são ótimos para levar café no trabalho ou na faculdade, pois evitam o derramamento da bebida e conservam o pretão quente por mais tempo. 

Copo de cerâmica

Digno dos cafés mais especiais, o copo de cerâmica é feito à mão, o que o torna único e exclusivo, carregado de histórias e significados. 

Copo de cerâmicabotão de compra no e-commerceCopo para pingado

Uma parceria entre o Moka Clube + Cutterman Co., o copo para pingado é uma releitura do famoso utensílio presente nos bares e nas padarias. Tem um anel em couro para proteger as mãos de queimaduras. 

Fato interessante: o modelo de referência é tão icônico que foi parar no Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA).

copo de café pingado
botão de compra no e-commerce
Copo parede dupla

Mais um copo de café, esse é perfeito para os coffee lovers modernos e sofisticados. Com vidro duplo, as paredes do utensílio são reforçadas para a segurança no manuseio e também para evitar queimaduras.

copo parede dupla para cafébotão de compra no e-commerceCopo de bambu reutilizável

Perfeito para quem ama o coffee to go, o copo de café bambu reutilizável é ecologicamente correto, além de lindo. Perfeito para levar suas bebidas quentes para qualquer lugar, serve também como copo térmico.

copo reutilizável para café branco com imagem verde água no meio.

botão de compra no e-commerceTipos de canecas para café

As canecas são indicadas para quem ama tomar litros de café bem rápido. Por serem maiores que as xícaras, há, proporcionalmente, chances de o pretão esfriar com mais velocidade. Por isso, atente-se. Há grande variedade de canecas diferentes e personalizadas

Caneca Faraó

Utensílio super estiloso, perfeito para fazer parte da sua coleção. É produzida em aço e revestida, interna e externamente, com dupla camada de esmalte de alta retenção de calor e durabilidade.

Homem segurando duas canecas, uma branca e outra laranja, colocando café nelas

botão de compra no e-commerceCaneca de café esmaltada

Com desenho clássico e minimalista, a caneca de café esmaltada é feita em aço revestido duplamente por uma grossa camada de esmalte altamente durável e que retém calor por mais tempo.

Caneca de café branca com uma folha e grãos decorados no meio

botão de compra no e-commerceCaneca esmaltada Coffee or Death

Um clássico do Moka Clube, a caneca esmaltada Coffee or Death é perfeita para os coffee lovers alternativos. É produzida com o mais puro aço e esmaltada com uma camada dupla, para garantir mais durabilidade e reter a temperatura do café.

caneca branca coffee or death

botão de compra no e-commerceTipos de xícaras para café

As xícaras são ótimas para os latte arts e para apreciar o perfeito gole de café delicioso, aromático e quente. Por serem menores que as canecas, retêm a alta temperatura por mais tempo.

Set 2 xícaras Etiópia

Feitos com um material chamado borosilicato, o vidro desses copos é altamente resistente a choques térmicos. Outra vantagem de possuir um copo específico para café é o vácuo entre as paredes, que permite que a temperatura da bebida, fria ou quente, seja mantida por mais tempo sem queimar a mão de ninguém. 

Os copos para café do Moka são feitos à mão e contam com parede dupla de borosilicato.

xícara etiópia

botão de compra no e-commerceSet 2 xícaras Brasile

Com o mesmo material que a Etiópia, a Brasile possui o design diferente, mais arredondado, com linhas curvas e mais achatadas. Parece muito como uma caneca de vidro para café.

Xícara de café Brasile

botão de compra no e-commerceXícara Latte Art Pro

Perfeita para confecção de latte art, esta xícara vai te transformar no barista que você sempre quis ser. 

Xícara de café para fazer latte art

botão de compra no e-commerce

Sendo xícaras, canecas ou copos, a experiência de saborear um pretão fica muito mais gostosa com esses utensílios criativos e práticos. 

Cada coffee lover tem o seu preferido, mas que tal dar uma olhada nas opções do Moka? Clique no banner abaixo e descubra o próximo utensílio para sua coleção.

Banner para comprar utensílios do Moka no e-commerce