Skip to main content

Não dá para resistir ao aroma dessa bebida tão gostosa, não é? E o cafezinho ainda pode ficar mais gostoso quando é feito com grãos moídos na hora. Mas muita gente ainda não sabe onde comprar grão de café para poder realizar esse processo.

Por isso, no post de hoje, explicaremos onde encontrar os melhores cafés em grãos e daremos algumas dicas que vão facilitar a escolha do café ideal para você. Vamos começar a nossa jornada?

Clique para acessar a loja virtual do Moka Clube.O que considerar ao escolher café em grãos?

Contents

Quando for comprar o seu grão de café, é indicado prestar atenção a alguns detalhes.

Tipo de grão

A primeira recomendação é conferir o tipo de grão, que pode ser arábica ou robusta. Dê preferência aos grãos 100% arábica, por serem mais equilibrados e saborosos.

Embalagem

A embalagem deve estar bem conservada, sem rasgos nem furos. Prefira aquelas com válvulas desgaseificadoras, pois elas garantem melhor a conservação do seu café.

Aspecto do grão

Certifique-se de que o grão não está escuro demais, uma vez que isso pode resultar em uma bebida amarga. Caso não consiga visualizar os grãos, confira a cor de torra no rótulo.

Procedência

Outro fator relevante é verificar a origem do grão e o nome do produtor, a fim de saber a procedência do café. Os que contam com selo ou certificação são os mais confiáveis.

Data de torra

Café torrado pronto para ser embalado.

A data da torra é primordial para um café especial de qualidade, visto que torras muito velhas perdem sua propriedade.

Por fim, sempre observe a data de torra para saber se ela é nova ou velha. O motivo disso é que a qualidade sensorial dos grãos começa a diminuir à medida que o tempo passa.

Onde comprar grão de café?

Confira onde é possível adquirir grãos de cafés especiais.

1. Supermercados

Em regiões metropolitanas, encontramos bons grãos de cafés especiais nas gôndolas de supermercados. Muitas vezes, há diversas opções de marcas e tipos disponíveis para você comprar. Nesse caso, é importante ficar de olho na data de torra e no estado geral da embalagem.

2. Direto do cafeicultor

Que tal comprar direto dos produtores? Os pequenos cafeicultores vendem diretamente seus produtos em feiras. Além do valor mais justo na comercialização, você tem acesso a grãos frescos e pode conhecer de perto a história daquele café.

3. Cafeterias

Muitas cafeterias já vendem seus grãos diretamente para o consumidor nos próprios estabelecimentos. O melhor de tudo é que você pode aproveitar a ajuda do barista (especialista em cafés de alta qualidade) e ainda aprender mais sobre o café que está comprando.

4. Lojas online

Se você quer experimentar diferentes aromas e sabores sem precisar sair de casa, as lojas online são a alternativa ideal. E muitas empresas já contam com clubes de assinatura para os coffee lovers de plantão receberem cafés de qualidade todo mês.

Aliás, você já faz parte de um clube desse tipo? Ainda não? Uma ótima opção é o Moka Clube, que oferece os cafés em grãos mais saborosos, das melhores roças do mundo, com histórias incríveis.

Não há dúvida de que o café moído na hora é sempre melhor, mas lembre-se de que o ideal é moer apenas a quantidade necessária para o consumo imediato. Também é preciso ter em casa um moedor ou moinho para consumi-lo. Escolha aquele com moagens específicas para os métodos de preparo que você tem.

Agora que você já sabe onde comprar grão de café, conheça a nossa loja virtual para garantir os seus!

Clique no banner e acesse a loja virtual do Moka.