was successfully added to your cart.

Moer café na hora é importante, mas não pode ser qualquer moída.

Uma das variáveis mais críticas da extração do café é a moagem, eu consideraria a segunda mais importante, depois da água. Isso sem considerar a qualidade da matéria prima, é claro.

Nós moemos o café para ter mais partículas e aumentar a solubilidade, ou capacidade de extrair o que está no pó para a água.

Aqui é fácil. Quanto mais fino, mais solúvel. No entanto, a consistência no tamanho das partículas é que manda. Por exemplo: grandes partículas precisam de mais tempo para extrair, pequenos partículas o contrário.

Se tivermos um “mix” de partículas grandes e pequenas, não vamos extrair nem muito, nem pouco. Nossa bebida se torna uma salada de extrações mal feitas e super extrações.

O segundo problema a se pensar é esse caso da foto. Pelotas. São esses grandes emaranhados de pó que podem dificultar com que o pó que está no meio entre em contato com a água. A umidade causa isso, moinhos com lâmina gasta também.

Preste atenção no resultado da sua moagem, chacoalhe o pó algumas vezes antes de verter a água e garanta, pelo menos, que não tem nenhuma pelota. Isso vai economizar o seu dinheiro e aumentar sua experiência, ou solubilidade (adoro essa palavra).

Hugo Rocco

About Hugo Rocco

Fundador, coffee hunter, mestre de torra, q-grader, faxineiro e dealer no Moka Clube