was successfully added to your cart.

Vocês conhecem alguma dica para provar café melhor?

Existem estudos que sugerem que algumas pessoas tem mais facilidade para utilizar os poderes do palato e também que as mulheres possuem uma sensibilidade maior na percepção de sabores e aromas.

Mas mesmo pra essas pessoas, provar café não é uma tarefa fácil. São mais de 1200 compostos diferentes (entre os estudos há controvérsias nessa quantidade), cada composto desse pode sugerir ao cérebro um aroma ou sabor diferente.

Quando falo em provar café, estou falando em o quanto conseguimos identificar e expressar o que estamos sentindo.

É um talento que se desenvolve com o tempo e sem atalhos, descrever o que está sentindo é mais do que encontrar nuances, é sentir prazer e descrevê-lo de uma maneira fácil onde até os mais leigos conseguiriam identificar.

Precisamos prestar atenção em nossos sentidos, prestar atenção no agora (que está na nossa boca) e com clareza descrevê-lo.

Um bom caminho a seguir é manter a higiene bucal em dia, tomar a maior quantidade de cafés possíveis e descrever pelo menos uma sensação de cada café que tomar. Assim desbloqueamos nossos sentimentos e preparamos o cérebro para identificar os nuances mais delicados.

Não desistam, até eu consegui.

Hugo Rocco

Sobre Hugo Rocco

Fundador, coffee hunter, mestre de torra, q-grader, faxineiro e dealer no Moka Clube